Desativar Preloader

O Projeto Sala de Gestores - Cefapro/Cáceres

... O Projeto Sala de Gestores - Cefapro/Cáceres, iniciou no de 2009, na gestão do diretor Prof. Alessandro Gomes de Arruda.


             O Projeto Sala de Gestores -  Cefapro/Cáceres,  iniciou no de 2009, na gestão do diretor Prof. Alessandro Gomes de Arruda, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas educacionais do Estado de Mato Grosso e ampliação do diálogo entre o Cefapro e os gestores escolares do polo. As formações possibilitavam, além de estudos teóricos, o diálogo e as trocas de experiências entre os gestores, a partir do diagnóstico e algumas  fragilidades do cotidiano escolar, bem como a atualização profissional.

Este Cefapro atende a 12 municípios subdivididos em 4 subpolos:

Porto Esperidião e Glória D’Oeste;

São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste;

Rio Branco, Salto do Céu e Lambari D’Oeste;

Araputanga, Reserva do Cabaçal e Indiavaí;

Além do atendimento aos gestores das escolas públicas estaduais foi consolidado o regime de colaboração técnica com as redes públicas municipais. Atendemos atualmente assessores pedagógicos, diretores e coordenadores pedagógicos da rede estadual, secretários municipais e diretores da rede municipal das escolas do polo.

As temáticas são diagnosticadas no início do ano letivo, sendo as mesmas selecionadas pelos gestores de acordo com as suas necessidades formativas, com o intuito de subsidiar suas ações, visando o aprimoramento das suas práticas numa perspectiva de gestão democrática e participativa.

Neste ano/2018 os encontros formativos aconteceram a partir do mês de junho e o encerramento está previsto para o mês de novembro.

Carga horária da formação prevista: 40h.

Responsáveis pela formação: Alessandro Gomes de Arruda (diretor) e Roseli Ferreira Lima (coordenadora de formação).

Compartilhe essa Matéria